quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O antes e o depois da Segunda Revolução Industrial.

IMAGEM 1:
Antes da segunda revolução industrial mesmo as paisagens urbanas tinham características rurais,eram cheia de verdes,sem poluição,assim como cidades tipicas de interior dos estados.
IMAGEM 2:
Após a segunda revolução industrial,tudo mudou as cidades já ficaram mais "tipicamente" urbanas,já não havia tanto verde,e a fumaça tomou conta da cidade,muitas industrias nasceram ocupando a cidade inteira,tirando a alegria da paisagem,que um dia já existiu...
Beijos da,
@Miizinha e da Paulinha.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coleta de dados sobre a 2ª revolução industrial..!


A Segunda Revolução Industrial, iniciada na segunda metade do séc.XIX , foi uma segunda fase da Revolução Industrial, envolvendo uma série de desenvolvimentos dentro da indústria química, elétrica, de petróleo e de aço. Outros progressos essenciais nesse período incluem a introdução de navios de aço movidos a vapor, o desenvolvimento do avião, a produção em massa de bens de consumo, o enlatamento de comidas, refrigeração mecânica e outras técnicas de preservação e a invenção do telefone eletromagnético.


Os donos dos meios de produção e capitais começaram a direcionar recursos financeiros para o desvendamento e criação de novas tecnologias como procedimentos produtivos, máquinas, equipamentos entre outros, todos com intuito de dinamizar e acelerar a produtividade e automaticamente os percentuais de lucros.


No desenrolar da Revolução Industrial percebemos que a necessidade crescente por novas tecnologias se tornou uma demanda comum a qualquer nação ou dono de indústria que quisesse ampliar seus lucros. Com isso, o modelo industrial estipulado no século XVIII sofreu diversas mudanças e aprimoramentos que marcaram essa busca constante por novidades.


Particularmente, podemos ver que, a partir de 1870, uma nova onda tecnológica sedimentou a chamada Segunda Revolução Industrial.Nessa nova etapa, o emprego da energia elétrica, o uso do motor à explosão, os corantes sintéticos e a invenção do telégrafo estipularam a exploração de novos mercados e a aceleração do ritmo industrial. Dessa forma, percebemos que vários cientistas passaram a se debruçar na elaboração de teorias e máquinas capazes de reduzir os custos e o tempo de fabricação de produtos que pudessem ser consumidos em escalas cada vez maiores.


Pessoal,logo abaixo vai uma imagem,até a próxima,


Beijos da @Miizinha !



FIRST POST.

Dizem que o primeiro post é sempre o mais emocionante ne??SUAHSAUHS,pois eu estou aqui fazendo o meu FIRST POST,a gnt vai se encontrar bastante por aqui ainda!

Beijinhos da,

@Miizinha


PS:Me sigam no twitter,:P.