sexta-feira, 23 de abril de 2010

Texto Interdisciplinar- Cássia, Ana Paula e Ed

CULPA DE QUEM?


No começo de abril, o Rio de Janeiro sofreu mais do que ninguém com as chuvas que afetaram o sudeste brasileiro. Muitos fatores influenciaram o desastre como, por exemplo, a ocupação irregular nos morros, chuva excessiva e o descaso do governo à situação de vida dessas pessoas.Tudo começou quando o governo construiu humildes casas em troca de votos, ignorando o fato de lá ser um antigo lixão, um morro acentuado com camada de apenas 1 a 2 metros de terra antes de uma camada rochosa. As pessoas não tinham dinheiro para comprar casas ou ter terrenos nas partes mais seguras das cidades, por isso aceitaram a proposta do governo e se mudaram para o morro.Com as casas já construíram no morro, o governo fez o que era mais fácil para ele, criou uma infra-estrutura razoável ao invés de instalá-las num lugar melhor e mais seguro e desocupá-las do morro.A população também tem sua parcela de culpa. Eles construíram onde não deviam e tudo resultou numa grande tragédia com centenas de mortos.

Texto feito por: Larissa, Izabela e Mirella - 9ºB

sábado, 10 de abril de 2010

HQ-A república no Brasil!


Bjinhos da
@Miizinha

Video para o professor Rodrigo Cardoso...

http://www.youtube.com/watch?v=_j7nrlCfbfo

Vídeo sobre pH da água por:

Mirella Stephanie Izabela Larissa.

Muito obrigada pela sua atenção e educação!

DHUSHDDHUSD

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Texto sobre a transição da monarquia para a república no Brasil...

Monarquia e República:

A principal diferença entre os dois tipos de governo é que na monarquia o povo é governado por um rei (que tem poder ABSOLUTO), e esse cargo é hereditário.
Já na república o principal governante é o presidente, que é elegido pelo povo,DEMOCRATICAMENTE,e tem os poderes LIMITADOS E DIVIDIDOS(três poderes).
Na república o cargo de presidente não é hereditário e nem vitalício,o governante é igual aos outros cidadãos.

Escravidão no Brasil:

A aboliçao da escravatura, no Brasil, contribuiu para uma crise no governo monárquico. Os trabalhadores, que antes eram escravos, tornaram-se trabalhadores livres.
Esses trabalhadores tinham que procurar novos empregos, os que não negociavam com seus antigos senhores foram para outras cidades, onde tiveram que concorrer com trabalhadores imigrantes e mais especializados, tendo que aceitar os trabalhos pesados e mal remunerados.

Por Mirella e Izabela
xDD